Vamos aproveitar esse potencial como ferramenta em nossas práticas pedagógicas!?
Dentro das possibilidades de redes sociais como o Facebook, por exemplo, o professor pode:
postar fotos, textos e reportagens de determinado tema desenvolvido em aula, como a realidade profissional de algumas modalidades esportivas visando sempre ao debate e aprofundamento do estudo;
Convidar pessoas (alunos, professores, profissionais renomados) de fora da instituição para participar do debate e estudo, promovendo intercâmbio entre os estudantes e enriquecendo a aprendizagem;
Utilizar o perfil de cada aluno para conhecer sua realidade, sua história de vida, o que daria ao professor subsídios para promover uma aprendizagem significativa;
Organizar os fóruns (tópicos) do grupo criado, facilitando a interação, promovendo debates e discussões que enriquecem a formação do aluno e desenvolvendo todas as dimensões do conteúdo/conhecimento com os alunos;
Eleger alunos representantes de turma que poderiam ser moderadores do grupo, ajudando na eliminação de dúvidas, aprofundamento do estudo, debates, reflexões etc.;
Divulgar eventos esportivos e culturais, dicas e orientações de estudo, de atividades físicas e de atividades de lazer.
Saiba como no link abaixo:
http://educacaopublica.cederj.edu.br/revista/artigos/as-redes-sociais-como-ferramentas-didaticas-virtuais-de-interacao-e-ensino
Dentro das possibilidades de redes sociais como o Facebook, por exemplo, o professor pode:
postar fotos, textos e reportagens de determinado tema desenvolvido em aula, como a realidade profissional de algumas modalidades esportivas visando sempre ao debate e aprofundamento do estudo;
Convidar pessoas (alunos, professores, profissionais renomados) de fora da instituição para participar do debate e estudo, promovendo intercâmbio entre os estudantes e enriquecendo a aprendizagem;
Utilizar o perfil de cada aluno para conhecer sua realidade, sua história de vida, o que daria ao professor subsídios para promover uma aprendizagem significativa;
Organizar os fóruns (tópicos) do grupo criado, facilitando a interação, promovendo debates e discussões que enriquecem a formação do aluno e desenvolvendo todas as dimensões do conteúdo/conhecimento com os alunos;
Eleger alunos representantes de turma que poderiam ser moderadores do grupo, ajudando na eliminação de dúvidas, aprofundamento do estudo, debates, reflexões etc.;
Divulgar eventos esportivos e culturais, dicas e orientações de estudo, de atividades físicas e de atividades de lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário