domingo, 23 de setembro de 2012

Aulas de Informatica para Crianças

Oi Pessoal,

Faz um mês que estou trabalhando no Instituto Maria (http://www.institutomaria.org/)  uma organizaçao social pública não-estatal, sem fins lucrativos de direito privado, instituída sob a forma de associação, que atende em regime sócio educativo, crianças em situação de vulnerabilidade social.

Lá estou trabalhando com crianças de 2 a 5 anos de idade em um laboratório de informática totalmente adaptado para as necessidades dos meus pequenos alunos.

É um grande desafio, pois não são aulas de informática tradicional, são atividades educacionais que complementam o aprendizado. São diversos exercicios que possibilitam "descobrir o mundo" de uma forma simples e lúdica. São atividades de reconhecimento de cores, sons,  formas e até aprendizado de números e letras. 

Com o apoio de softwares educativos, educadores pedagógicos e instrutor de informática ela aprende a calcular, contar, elaborar combinações e fazer associações. Tudo isso acompanhando o ritmo e o nível da criança.

Estou desenvolvendo um trabalho lá no Instituto Maria que pode ser utilizado em casa, em aulas particulares.

Marque uma aula e conheça um pouco do meu rabalho com crianças!



Um comentário:

Rosa Maria disse...

Oi Isabel, aqui é a Rosa mãe da Pricila, lembra de mim?! Recebi seu email e vim dar uma olhada no site! Parabéns. Mais um trabalho legal que você está desenvolvendo! Abraço